Reconstrução do site da ABOTEC;
Organização das documentações de arquivos e sistema;
Reformulação do sistema de trabalho, conduta e ética e profissionalismo dos funcionários;
Sistematização e maior rigor na observação das exigências da RDC 192 quando da análise da documentação para emissão dos ACT´s “Atestado de Capacitação Técnica”;
Contratação de assessoria nova jurídica em SP para atendimento aos associados a um custo compatível;
Contratação de assessoria jurídica em Brasília para cuidar da regulamentação da profissão, revisão da RDC 192 e acompanhamento junto ao MEC do reconhecimento do curso de Órteses e Próteses;
Investimento em novos equipamentos de informática, documentação e organização da rede interna de informática;
Contratação de novo serviço de rádio telefonia para diminuir o custo das ligações telefônicas e promover melhor interação da diretoria e assessoria jurídica;
Maior critério para o reconhecimento de cursos ministrados por terceiros de forma que seja analisado pelo comitê técnico da associação para que nossos associados e profissionais da área tenham maior segurança e qualidade nos cursos da ortopedia técnica;
Registro da marca ABOTEC no INPI;
Participação do evento REATECH, conseguindo o Stand a custo zero, onde estivemos representando e divulgando os associados da ABOTEC;
Promoção de reunião de conciliação entre a Otto Bock, Polior e diretoria da ABOTEC para que o mercado de órteses e próteses trabalhem com mais harmonia e tranqüilidade trazendo desta forma mais segurança ao mercado e para os associados.
Abertura de novas vagas para o curso de diplomado a distância da Universidade Don Bosco DOP “Diplomado de Órteses e Próteses” para os profissionais da área de ortopedia técnica;
Reativação e desarquivamento e andamento do processo que transmita na câmara dos deputados para o reconhecimento da profissão;
Parceria com a universidade Unimep de Piracicaba para o curso de graduação em “Órteses e Próteses” no Brasil em parceria com a ABOTEC (contrato já assinado);
Projeto de reativação de antigos associados com o pagamento da taxa de anistia para mensalidades anteriores ao ano de 2006 para captação de mais recursos e fortalecimento da associação;
Participação da Feira Hospitalar 2006, representando nossos associados e aproveitando o evento para estreitar o relacionamento com associados, tirar dúvidas, atender solicitações (Stand também conseguido a custo zero graças à ajuda do Colaborador Sr. Paulo Queiroz);
Disponibilização de modelo de orientação do manual de boas práticas já com o manual disponível p/ qualquer associado por um custo baixo;
Parceria da ABOTEC, alunos do DOP e a empresa Polior, aproveitando os exames presenciais do DOP realizados no início do mês de junho para fazer a doação de 4 próteses de membro superior para pacientes amputados, carentes, que serviram de modelo durante a realização dos referidos exames presenciais;
Promoção de Curso de atualização por ocasião da Feira Hospitalar (Próteses transtibiais e transfemorais da mecânica à biônica (pés, joelhos, liners e encaixes) –Jairo Blumental e Técnicas na tiragem de molde de prótese facial de silicone.
PROJETOS:
Convocação de todos os associados em Assembléia para discutir e dar início à criação de uma cooperativa para a classe de ortopedia técnica com o objetivo de importação e comércio de componentes p/ os cooperados a custos menores;
Projeto de reajuste da Tabela do Sus;
Projeto de financiamento com juros subsidiados e linha de crédito especial para comercialização de órteses e próteses para empresas capacitadas conforme as exigências da RDC 192 (projeto em andamento junto à CEF);
Henrique Grego Maia
Presidente